O que fazer para Emagrecer Naturalmente? Veja as nossas dicas

É possível Emagrecer Naturalmente? Como?

Sim, é possível! Mas, para isso, é preciso mudar alguns hábitos. As mudanças são simples, mas é preciso determinação e comprometimento. Mas como? Veja algumas dicas de novos hábitos saudáveis para incorporar em sua rotina:

  • Cuide da alimentação e coma moderadamente;
  • Abandone o hábito de comer na frente da televisão;
  • Consuma mais alimentos nutritivos e ricos em fibra;
  •  Coma devagar e mastigue bem os alimentos;
  • Beba água antes das refeições;
  • Coma pequenas porções de comida, distribuídas de 3 em 3 horas;
  • Dê prioridades às verduras, legumes e frutas;
  • Faça mais atividades físicas, mas não esqueça de dormir e descansar;
  • Jantes pelo menos 3 horas antes de dormir;
  • Corte o açúcar;
  • Ande mais e ande rápido;
  • Consuma fontes de ômega 3;
  • Comece o treino pela musculação;
  • Beba leite;
  • Coma amêndoas;
  • Beba um copo de água com limão em jejum;
  • Preze por uma boa noite de sono;
  • Dê uma chance para as frutas secas.

Existem Remédios Naturais para Emagrecer? Quais são eles?

mulher tomando suplemento natural para emagrecer

Alguns suplementos naturais em cápsulas podem funcionar como remédios para ajudar no processo de perda de peso. Eles não tem efeitos colaterais e fórmulas quimicamente alteradas. São suplementos com a quantidade necessária de cada nutriente. Veja os benefícios de cada um:

Óleo de cártamo

As cápsulas de óleo de cártamo conseguem inibir a ação da enzima que é responsável por transferir a gordura da corrente sanguínea para o interior das células adiposas. Dessa forma, o organismo acumula menos gordura, o que ajuda a eliminar os pneuzinhos e ainda a reduzir o colesterol e os triglicerídeos.

Pholianegra

As cápsulas dessa erva aumentam a sensação de saciedade, ajudam na queima de gordura e ainda diminuem o risco de pressão alta e diabetes.

Quitosana

Derivada dos crustáceos, as cápsulas de quitosana auxiliam na redução da absorção de gorduras pelo intestino. Cada grama do produto é capaz de absorver de 4 a 6 gramas de gordura corporal.

Cafeína Anidra

Fornece energia, reduz o apetite, ajuda a digerir melhor os alimentos, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e ajuda a combater a constipação. Suas cápsulas podem ser muito eficazes para promover o emagrecimento.

Goji Berry

Suas propriedades aumentam as defesas, previnem doenças oculares, regulam o sono e estimulam a função renal. A ingestão de cápsulas de goji berry pode queimar gordura e regular o apetite.

Spirulina

É uma alga que, quando consumida, tem a capacidade de controlar e reduzir o apetite e diminuir a ansiedade. Você encontra as cápsulas de spirulina em lojas de produtos naturais.

Além dos Remédios, existem Produtos Naturais que podem ajudar no Emagrecimento:

copos de sucos e shakes de frutas para emagrecer

Shakes

Servem como substitutos de refeições e são enriquecidos com vitaminas e minerais, além de conter a quantidade de carboidratos e proteínas suficientes para nutrir adequadamente. O ideal é substituir apenas uma refeição por dia pelo shake, para não prejudicar a saúde peça falta de fibras e gorduras.

Chá verde

Ele acelera o metabolismo, estimula a queima calórica e controla os níveis de colesterol e triglicerídeos. Devem ser tomadas de 4 a 10 xícaras de chá verde por dia, no intervalo das refeições.

Vinagre de maçã

Trata desordens intestinais como constipação, indigestão e acúmulo de gases, além de acelerar a eliminação de gordura corporal. Beba uma colher de vinagre de maçã antes das refeições, de 2 a 3 vezes por dia.

Canela

Ajuda a controlar a ansiedade, melhora a absorção dos nutrientes, acelera o metabolismo e reduz o apetite.

Óleo de coco

É termogênico e ajuda a eliminar, principalmente, a gordura acumulada na barriga, além de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o colesterol ruim. Pode ser adicionado a saladas, sopas, shakes, pães e torradas. É recomendado consumir de 2 a 4 colheres por dia.

Gengibre

Ele estimula a secreção de enzimas gástricas para melhorar a digestão, estimula a secreção do pâncreas e reduz o inchaço e o colesterol ruim no sangue. Pode ser consumido como tempero ou em forma de chá.

Aloe vera

Tem propriedades desintoxicantes e pode melhorar a digestão e limpar o organismo em poucos dias. O suco de aloe vera é o mais recomendado para obter os benefícios.

Ginseng

Aumenta a energia e o metabolismo, reduz a vontade de comer doces e traz energia para o corpo de forma natural.

Antes e Depois do Emagrecimento Natural:

Ainda não acredita que é possível emagrecer naturalmente? Veja alguns casos de superação, de pessoas que não precisaram de intervenções cirúrgicas nem de grandes quantias de dinheiro para alcançarem seus objetivos.

emagrecimento natural antes e depois

antes e depois de emagrecer

homem mostrando antes e depois de emagrecer

pessoa mostrando como emagreceu naturalmente

Fontes:

http://files.adrianobelem.webnode.com.br/200000173-9608296ffc/estrategias-para-o-emagrecimento.pdf

https://www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312010000200007

http://departamentos.cardiol.br/dha/revista/10-2/exercicio2.pdf

Deixe uma resposta